Se você deseja uma festa perfeita (antes, durante e depois), atente para as dicas: Comece a planejar a festa com, pelo menos, 5 meses de antecedência. Assim você evita o corre-corre e problemas financeiros;
1. Antes de escolher o local da festa, faça uma lista de convidados, separando adultos e crianças;
2. Procure o local para a realização da festa, observando se o mesmo tem capacidade para o número de convidados. Escolha local amplo e sem escadas. Festa de criança com espaço na estica e com escadas não é bom, pois oferecem riscos para as crianças (e preocupação para os pais) e também para pessoas idosas;
3. Não fique na dependência da previsão do tempo. Escolha ambiente que comporte no seu interior todos os itens que necessitar, independente de chuva ou sol, para que a festa aconteça de forma confortável;
4. Observe se o local tem paredes que possam ser fixados os painéis (vidros, texturas, pinturas com cal, salpico e umidade, entre outros, impedem a fixação de painéis);
5. Com o local e a data definida, faça a reserva definitiva do salão. Não esqueça de observar como é o ambiente (cor do piso e paredes), pois isto é fundamental para a escolha das cores de determinados itens da decoração;
Procure serviços nesta ordem:
· Decoração temática da festa;
· Aluguel de toalhas para mesas de convidados;
· Enfeites para mesas de convidados;
· Brinquedos (faça o levantamento do número de crianças e a idade delas para saber quais os brinquedos escolher);
· Animação com Personagens;
· Barraquinha de Pipoca, Crepe e Algodão Doce;
· Decoração para Mesa de Guloseimas;
· MiniDiscoteca (som + iluminação + fumaça + DJ);
· Garçons, copeiras e recepcionista;
· Bebidas e comidas;
· Descartáveis;
· Foto e site.
1. Após tudo acertado, comece a organizar os convites. O ideal é entregá-los 20 dias antes da festa e pessoalmente; 02 dias antes da festa dê um breve telefonema para os convidados, lembrando-os do dia da festa e que a presença deles é muito importante;
2. O horário ideal para início da festa, varia conforme estação do ano: no outono (17:00 horas); no inverno (16:00 horas), na primavera (17:00 horas) e no verão, sugerimos entre 18:00 e 18:30 horas – observando o horário de verão. Assim, você evita que os convidados cheguem muito atrasados;
3. Lembrança para adulto e criança não é obrigatório e sim uma gentileza a mais da sua parte. Não deixe de fazer enfeites de mesas de convidados, pois estes ajudam muito na decoração e, alguns modelos, podem servir como lembrança.
Com criatividade e organização,damos um toque especial à festa de nossos filhos, tornando esse dia uma data inesquecível, repleta de boas lembranças.
Data e Local: Em primeiro lugar devemos definir a data, o horário e o local da festa. O local deve ser apropriado para o número de convidados e o tipo de festa a ser realizada.
Tema da Festa: É importante escolher o tema com antecedência. Planejar é necessário, mantendo sempre a visão do todo e a harmonia da decoração. Os convites, o bolo, os docinhos, a decoração da mesa e do ambiente, as lembrancinhas, tudo em harmonia com o tema, torna sua festa um momento mágico para as crianças que vivenciam suas fantasias neste dia especial.
As guloseimas: Definir tipo de alimentação ( salgados, lanches ou refeição) e encomendar o bolo e os doces com antecedência.
O bolo é o item de maior importância numa festa e pode ser decorado com os personagens e bichinhos prediletos das crianças.
Os docinhos modelados em forma de bichinhos, flores ou personagens do universo infantil, além de saborosos, decoram a mesa de maneira espetacular e podem ser dados como lembrancinha, mimosa e cheia de sabor.
Doces coloridos decoram a mesa: brigadeiros, bicho de pé e beijinhos que as crianças adoram, mini palha italiana e mini pão de mel decorados, copinhos de chocolate recheados com brigadeiro, trufas, pirulitos de chocolate, o que a imaginação mandar. Todos decorados de modo atrativo e encantador, com cores vibrantes, alegres.
Recreação: conte com palhaços, mágicos, shows, maquilagem, animação com teatrinho, oficinas de arte, aluguel de brinquedos. Uma dica divertida é os convidados virem todos fantasiados de seus heróis, personagens e princesas prediletos: a festa infantil é um momento em que as crianças vivenciam o mundo da imaginação e podem brincar de ser seus personagens queridos por um dia.
Registro da festa: além das tradicionais filmagens e fotografias, alguns profissionais preparam uma retrospectiva da vida da criança para ser exibida num telão durante a festa (com todo equipamento necessário).
Cálculo de quantidade de comes e bebes em festas infantis
Bolo: Calcule 100 gramas por pessoa.
Festa à tarde ou a noite sem jantar: Sem o prato quente, o consumo de salgados e doces aumenta. Uma boa variedade de salgados satisfaz as pessoas da mesma forma que uma refeição completa. Além dos tradicionais salgadinhos de festa, inclua mini cachorro quente, ou sanduíches variados, atum, de metro ou outros de sua preferência.
Crianças:8 salgados, 8 doces, 1 fatia de bolo ou 1 mini-bolo, 4 copos de refrigerante ( 100ml)
Adultos:
12 salgados, 10 doces, 1 fatia de bolo ou mini-bolo, 5 copos de refrigerante / Água ( 100ml) ou 3 copos de cerveja (200ml)
O ideal para ter uma boa variedade é:
· Salgados: de 6 a 10 tipos
· Doces: de 4 a 10 tipos (bolo não incluído no cálculo)
· Refrigerante: 3 a 5 tipos (inclusive diet)
· Cerveja: com álcool e sem álcool
· Água mineral: com gás e sem gás (Importante! Muitas pessoas bebem apenas água)
Estes valores são uma média de consumo. É importante conhecer o perfil dos convidados tendo em mente que é sempre melhor sobrar do que faltar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário