segunda-feira, 8 de agosto de 2011

@.APRENDA O PASSO A PASSO DA MASSA DE BISCUIT.@



Ingredientes para fazer a massa do biscuit:
-02 xícaras (chá) de amido de milho;
-02 xícaras (chá) de cola branca própria para biscuit;
-01 colher (sopa) de suco de limão
-02 colheres (sopa) de vaselina líquida;
-01 colher (sopa) de creme hidratante sem silicone;

Como fazer no microondas:
Misture todos os ingredientes,leve ao microondas aprox. 3 minutos, mexendo a cada 1 minuto ou verifique a cada 30 segundos, para que não passe do ponto, a massa tem que ficar um pouco de cola.

Como fazer no fogão:
Numa panela antiaderente, misture todos os ingredientes, mexa bem com uma colher de pau, leve ao fogo mexendo sempre até que toda mistura se desprenda do fundo da panela,a massa fica homogênea e um pouco mole.
Como sovar a massa do biscuit:
Coloque bastante creme nas mãos e também em uma superficie lisa e fria ou na pia da cozinha, sove a massa como massa de pão, a massa vai se desmontando como se não fosse dar certo, mas é esse mesmo o jeito,sove com a massa quente ainda,cuidado para não queimar as mãos.

Dicas para a massa biscuit:
1- A massa deve ser sovada ainda quando quente, para que fique com consistência macia e elastica
2- Depois que sua massa estiver sovada, você deve armazena-la em um saco plastico limpo,e feche em um recipiente plástico.
3- Deixe a massa descansar  aproximadamente 24h. Após este tempo você deve retirar a massa do saco plastico, secar, e guardar em um saco plástico novo,depois você pode tingir com a cor desejada e está pronta para a modelagem.
4- Você pode fazer seus trabalhos com a massa natural, sem que ela seja tingida. depois pintar com a tinta acílica, óleo, ou até mesmo a látex. Qualquer um desse tipo de tinta que indicamos, também pode ser usada para tingir a massa, caso desejar trabalhar com a massa colorida.Ah,na minha concepção a tinta de tecido acrilex é a melhor pois tanto é econômica e dá a umidade necessária para trabalhar.
E ai aprendeu a fazer a massa de biscuit ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ SUCESSO E FELICIDADE A TODOS...

PAZ SUCESSO E FELICIDADE A TODOS...