terça-feira, 30 de agosto de 2011

@KRISPIES DE AMENDOIM E CHOCOLATE BRANCO @


Vi a sugestão no Plain Chiken copiei a receita, Docinhos de Corn Flakes são sempre um sucesso garantido .Feitos com 1-2 dias de antecedência e mantidos em caixa de plástico fechada, no dia do aniversário é só dispor num prato, tal como a Fi ajudou a fazer :) Recebi essa receita em meu e-mail.

KRISPIES DE AMENDOIM E CHOCOLATE BRANCO


INGREDIENTES
50g arroz tufado (rice krispies)
150g de amendoins pelados e torrados
50g marshmallows miniatura ou partidos
125g de manteiga de amendoim (com ou sem pedaços)
400g de chocolate branco

PREPARAÇÃO
Misturar os cereais, os amendoins e os marshmallows.

No microondas, na potência máxima, derreter a manteiga de amendoim com o chocolate partido em pedaços. Aquecer primeiro por 1min e depois por períodos de 30 segundos mexendo de cada vez até que o chocolate esteja completamente derretido. Juntar à mistura dos cereais.

Com a ajuda de 2 colheres de sobremesa, fazer montinhos da massa em tabuleiros forrados com tapete de silicone ou papel vegetal.

Levar ao freezer para solidificar o chocolate,por 30min.. Retirar, descole com uma espátula e coloque em forminhas de papel.

Manter fechados em caixa plástica.

Usei marshmallows grandes cortados em 12 pedaços regulares

 
 
 

NOTAS, MAS NÃO MENOS IMPORTANTES
- Podem usar amendoins salgados (do Lidl, Aldi, p.e.) lavando-os numa peneira para perderem o sal e depois enxugando-os com papel de cozinha;
- O arroz trufado que usei foi de chocolate, mas no original indica-se o simples. Se os mini marshmallows usados também forem só dos brancos, estes docinhos ficam bastantes mais claros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ SUCESSO E FELICIDADE A TODOS...

PAZ SUCESSO E FELICIDADE A TODOS...